24 de out de 2012

Solução

Ignorar a política, recusar panfletos, desejar o fim das eleições para não ter mais que aguentar as propostas dos candidatos pelo ar, enfim, fugir da informação não faz de você "diferente dos outros brasileiros". 
Votar nulo é um grande e triste desperdício de sua capacidade crítica, e não fará qualquer diferença, pois, diferente do que muitos dizem, não é a solução. 

Política não precisa ser a "pior a coisa do mundo", e assume significado bem mais tolerável quando se percebe a sua importância social - e, dentro disso, individual, o que seria assunto pra outro momento.

E a solução? Qual é a solução que o país tão encarecidamente precisa para transformar-se naquele que almejamos, progredindo igualitariamente? 
Envolver-se, eis a solução. Envolver-se ou, ao menos, informar-se. 

Ao perceber que o mundo político não é um universo alheio ao que lhe seria subjetivo e pessoal, e que sendo passivos, seremos igualmente ativos, porém, consolidando ideais opostos aos que julgamos corretos, teremos uma chance de transformar-nos, transformando a estrutura da sociedade.

Um comentário:

  1. Infelizmente os políticos são nada mais do que o reflexo de nós mesmos. Tenho certeza que 90% das pessoas roubaria se pudesse.

    ResponderExcluir