9 de jan de 2012

Sweet Darkness

  Joana desceu correndo as escadas e sentou-se apressadamente na cadeira de balanço em seu quintal, pousando seu olhar no primeiro festival de neve que caía em sua frente, suave e terno, o primeiro do ano. Janice, a empregada, foi ignorada no banco ao lado, onde descansava do serviço e fumava seu cigarro.
  - Pode me dar um? - perguntou Joana, apontando para o cigarro.
  - Não sabia que a menina fumava - disse a empregada, entregando o mesmo.
  - Só quando eles não estão em casa - respondeu Joana, referindo-se aos seus pais.

  Janice passou os minutos seguintes observando os modos peculiares da moça: parecia bastante contente em contemplar o céu e sentir o ar frio, com as faces ruborizadas deixando-a com um aspecto saudável, o que contradizia os seus cabelos lisos e negros caídos de qualquer maneira sobre o rosto, oleosos de sujeira, e as olheiras constantes, negras e profundas, como se estivesse sempre doente. Joana costuma sair raramente de seu quarto, e inspirar um sorriso com alguma coisa é ainda mais difícil. Certa obscuridade toma conta de seu mundo. Por isso enquanto ela contempla o céu caindo em neve, Janice contempla-a ainda mais - a criança que vira crescer e depois desapareceu, perdeu-se, trancou-se em si, todavia, em pequenos momentos, por coisas tão simples, a sua menina parecia retornar à vida.

2 comentários:

  1. Gosto basntante das coisas que tu escreve.

    Eu te indiquei nesse post lá do blog: http://moniitorando.blogspot.com/2012/01/meme.html
    Para fazer esse 'meme' , é uma "brincadeira" enfim, não sei se gosta dessas coisas, mas achei legal e se quiser participar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Hey! Que bom que gostou do meme, eu mesma levei um mês mais ou menos pra conseguir escolher 10 coisas e achar imagens, e ainda não estou completamente satisfeita com o resultado, mas foi legal fazê-lo, espero que faça, quando fizer darei uma olhada =D .
    Legal que você também tenha uma paixão pela Alemanha *.* , pois é, é meio inexplicável, não tem algo específico que me fez dizer 'ah, eu amo a Alemanha por isso', mas um conjunto de coisas, a língua acho linda, músicas, bandas, escritores de lá ... enfim :)

    BJS

    ResponderExcluir