19 de dez de 2011

Sujeira

  Um cidadão sem educação não é um bom cidadão. Uma sociedade sem bons cidadãos não é uma boa sociedade. Tampouco deveria chamar-se sociedade esta na qual vivemos hoje.
  As elites dominam a classe ignorante, que se trata da maioria, através de seu conhecimento nada inteligente e ao todo egoísta, ainda assim é conhecimento, e isto é para poucos porque é desse modo que eles o querem. Afinal, por que não iriam querer? O conhecimento, nesta terra, é o olho do rei na terra de cegos, mudar tal fato seria de um perigo extremo à hierarquia na qual vivemos, mais conhecida como desigualdade social.
  O descaso pela educação é absolutamente grave, pois impede a evolução de uma maioria, quem em sua ignorância é completamente inocente, deixando que evolua apenas os lucros elitistas.


  O descaso pela educação já se tornou algo comum em nosso dia-a-dia, os olhos fecharam-se para tal fato vergonhoso, pois hoje há sujeira maior: o abuso pela falta de educação.
  A cada esquina deparamo-nos com escancarado abuso e prepotência, deveras se tornou desnecessário sair de casa, basta que liguemos a televisão.
  Diariamente vemos os desastres que são feitos com a mente humana, o desespero das massas envoltas por sua carência e como os "sábios" poderosos lucram absurdamente com isso. É desonroso pensar que eles também são seres humanos.
  A população não tem para onde correr. Aqueles que poderiam oferecer ajuda fazem justamente o contrário: amedrontam ainda mais, com a sua vileza camuflada. E já não há fé nem esperança, apenas o conformismo de quem nasce na base da pirâmide: jamais subirá - "sirvam-se à vontade, vocês aí do topo."

2 comentários:

  1. o problema é que a elite também é ignorante, por isso que vivemos em um país abandonado

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. o país vive uma situação complicada! os ricos vivem esbanjando o dinheiro, os pobres estão acostumados com sua situação e não reivindicam novas atitudes do poder governamental.
    ---
    MINHA QUERIDA, TE DESEJO UM feliz NATAL! Sucesso no seu blog!
    ---
    blogestarcomvoce.blogspot.com

    ResponderExcluir