16 de jul de 2011

Hey, Jude

  Ele caminhava sempre apressado pela rua movimentada. Sempre cabisbaixo, escondido sob seus óculos escuros. Ele nunca contemplava o céu e nem nada. Era como se o mundo fosse pesado demais para ele carregar - como se ele precisasse carregá-lo. Ele era completamente absorvido em sua melancolia. A vida tentara ensinar-lhe todas as formas possíveis de felicidade. No entanto, ele nunca aprendia. Jude nunca aprende, deveras. Boa aparência, perfeita índole e outras diversas qualidades nunca lhe foram suficientes - faltava algo muito além do que a vida oferecia-lhe. Porém, Jude não sabia de sua própria condição, Jude não tinha a percepção de seu desalento. Ele apenas seguia pela rua, cabisbaixo, evitando todo e qualquer olhar que ousasse transpassá-lo. Jude era tomado por sua tristeza e não restava espaço para mais nada. Ele estava completamente perdido em sua solidão.
  Enquanto ele fazia o caminho costumeiro, ele não pensava em absolutamente nada, apenas no que ia fazer - o que fazia todos os dias. Comprou sete pássaros e levou-os consigo em uma pequena gaiola. Sentou-se sob a figueira de seu quintal e deu àqueles pássaros a liberdade e a felicidade plena. Ao soltá-los, Jude sorriu. Ele invejava-os.

3 comentários:

  1. me chamou mto a atenção em ler eu texto, pq o título eh o nome da minha música preferida
    apesar de eu esperar um fim mais surpreendente, achei bom e ki vc deve ter tido uma bela inspiração para escrevÊ-lo



    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    sigo quem me segue e retribuo comentários

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto! Achei muito bem escrito, e a parte dos passarinhos em liberdade deu um belíssimo final! Particularmente, eu tenho inveja dos pássaros também.

    http://semdorsemvitoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sempre me surpreendendo! Aproveito para falar sobre o título (que também é uma das minhas músicas preferidas dos Beatles). Quando comecei a ler jamais poderia imaginar um final tão simples e tão bonito.

    ResponderExcluir