18 de jun de 2011

Sinceridade x Simpatia

  Abomino aquele que tem o costume de ir guardando mágoas para depois de um tempo jogá-las todas em você.
  Às vezes, em momentos de bom senso perdido, falamos/insinuamos/fazemos coisas antes de pensar, logo nos arrependemos ou nos esquecemos; acreditando que o outro, por ter ficado calado, esqueceu-se também. No entanto, espantamo-nos ao ver a cólera em seus olhos e aquela junção de acontecimentos passados sendo vomitada em nossa frente - não, ele não havia esquecido, absolutamente.
  Talvez, por isso, eu tenha preferência por gente que diz o que pensa; fala horrores na cara, na hora; que se ofende e deixa claro que foi ofendida, por mais que faça isso ofendendo de volta. Porém, não nos deixa com esperanças de que superou o que ainda vai ruminar por muito tempo, deixando de dizer o que sente e acumulando pesares até não poder mais aguentar. Gente nem um pouco simpática e considerada por muitos desagradável.
  Pessoas que não possuem o poder de medir as palavras são, para mim, as mais sinceras. Pessoas grosseiras, que não têm sorriso oferecido, que não levam desaforo para casa - são essas que vão lhe dar a certeza da verdade; são essas que quando se encontrarem ao seu lado, estarão realmente ao seu lado; são essas as pessoas dignas de confiança.
  Entretanto, não podemos confundir essa sinceridade instantânea com maldade - falar o que lhe perturba e de como se sente, é sinceridade. Falar o que bem entende, sem ser questionado, sem ser ao menos provocado, é maldade. E não ser simpático não quer dizer não ser gentil. Não suporto simpatias hipócritas, sorrisos forçados, gente efusiva fora de hora. Porém, gentileza é algo que eu prezo - a arte de praticar o bem através de palavras afáveis e doces e, é claro, com sinceridade.

3 comentários:

  1. Concordo com quase tdo!!!
    Agora uma pessoa que se diz sinsera,mais que nao admite ser questionada.eu nao sei bem se e sinsera!!!
    Ou mesmo uma pessoa que fica com a cara amarada por tudo,tbm no sei se e bem sinsera ou chata mesmo!!!

    Tenho minhas duvidas se podemos dizer tudo tudo!! Sou sinsero tbm,mais tem coisas que sao nesnecessarias ao dizer..entao so o essencial mesmo!.vlwlwlw

    ResponderExcluir
  2. concordo com tudo tudo, com certezaaa
    adorei tudo que li..
    seu blog tem alts post interessante.. gostei gostei :D vou seguir

    http://cintaligapink.blogspot.com/2011/06/sorteio-pharmacosmetica.html está tendo sorteio, participa?

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo também.
    De fato, temos que pensar antes de falar/fazer alguma coisa pra depois não bater aquele arrependimento. Como sempre, textos incríveis; e acho até que muitas pessoas vão se identificar haha

    Até mais!

    ResponderExcluir