1 de jan de 2011

VIVENDO em 2010

  2010 ficará marcado como o ano de minha descoberta. Olhei finalmente a minha alma e por um momento vi alguém que não saía, não saía, não soltava: era eu, soltei. Olhei ao meu redor e vi o mundo sob meus pés e, uou! Ele era imenso. Olhei para a estrada, que seguia infinita e enxerguei a minha VIDA e era eterna - enquanto não me provarem o contrário, será eterna. Olhei a tudo isso e não pude acreditar no que vi: liberdade. Liberdade de ser dona de meu tempo, e não servir a ele; a liberdade de seguir meu caminho e fugir da sociedade quando eu quiser e voltar e fugir e voar. Liberdade de ser o justo o que queria ser.
  Eu sou o que quero ser - Ao descobrir isso quis explodir.

  - 2010 foi o pior ano de minha vida. - Quando ouvi isso, senti-me tentada a dizer que para mim, pelo contrário, foi o melhor. O mais trágico, no entanto, o melhor.

  Surpreendi-me. Encontrei-me. Orgulhei-me de mim. E todos os fatos trágicos serviram para me mostrar o quão grande e superior sou. Enganaram-me; sem ter a certeza de quem, enganaram-me muito. E eu que não enganei a ninguém. Caluniaram-me. Agrediram-me a alma e todo o resto. E enfrentei; lutei como nunca e como pude. Contudo, meus ideais não se concretizaram e, no fim, percebi que eram falsos e inválidos. Todavia não me arrependo - tudo vale a pena, já dizia o Pessoa. Tamanha foi minha capacidade de superação, que me orgulhei de mim, de novo, e de todo meu equilíbrio perdido nessa insanidade.
  Capacidade de superação - algo revelado.

  O que sou; o que quero de mim; o que busco para a minha vida - está e esteve sempre em minha alma, bastava encontrar-me. E finalmente me encontrei. Finalmente encontrei um sentido para tudo isso - o sentido é puxar todo o ar dos pulmões, antes de proferir a palavra: VIDA e então viver como se deve.

3 comentários:

  1. e isso dai tomare que seja
    feliz 2011

    ResponderExcluir
  2. gostei da reflexão, e 2011 será mais um ano de conquistas e aprendizados, e até mesmo decepções

    ResponderExcluir
  3. Bem legal o texto escreve muito bem. Enquanto ao assunto pra mim 2010 foi um dos anos mais pertubados de toda minha vida e um dos piores também. Mais também vive ao maximo que pude, e claro teve muitas felicidades também, enfim vivi! E espero que 2011 seja bem melhor *-*

    ResponderExcluir