4 de dez de 2010

Solitude

   Existe sensação mais estranha do que o esquecimento? Quando a vida resumia-se a um coração dilacerado, que batia para apanhar em dobro, então, você dormia todas as noites com os olhos inchados; logo já não prestava atenção em mais nada, seus pensamentos não eram sua propriedade. Era como se você não pertencesse a si próprio. A vida não fazia algum sentido sem a presença de alguém. E você era posto de lado por você mesmo. 
    O sofrimento, logo, toma conta, muitos caem nas garras da depressão, o que não dá para chamar de fraqueza. Outros tentam disfarçar, tornando-se mais frios do que deveriam ser. Contudo, o sofrimento não é  o que podemos chamar de problema. O problema acontece quando não se acostuma a ser solitário por um tempo, sentindo-se desamparado, por causa da falta de alguém, perdendo a vontade de viver - isso significa que você foi caído no seu esquecimento.

   Então, fazemos uma singela troca: sofrimento por solidão, que soa melhor como solitude. A solidão dificilmente é bem vinda pela maioria das pessoas, pois ela lembra isolamento. Contudo, esse isolamento exprime a mesma identidade de interiorização, que é essencial a todo ser, pois para que se conheça melhor deve ter um tempo dedicado, apenas, a si mesmo. Ela nos faz ir para dentro, restitui-nos o que sempre foi nosso - a nossa entrega.   Já reconstituídos, sem nos esquecermos de dar uma espiada lá atrás, pensamos: como é bom estar de volta, como é bom me pertencer de novo. E nos vemos prontos para nos desvairarmos novamente e dessa vez, com a certeza de que teremos, sempre, a nós mesmos. 
   No fim, qualquer um pode ser deixado para trás a qualquer momento e o que realmente importa é que você tem a capacidade de se reerguer sempre, pois o que precisa para viver está guardado em seu interior. Haja o que houver, doa o que doer, no fim poderá, sempre, contar com você.
  

Um comentário:

  1. Acho q vc está na mesma sintonia que eu. Seus posts soam quase como os meus. Primeiro a melancolia da dor, depois a nostalgia de relembrar os momentos e agora, finalmente...A HORA DE RECOMEÇAR.

    Uma coisa q digo a mim todos esses dias q não estão sendo fáceis...

    "Todo fim é um novo começo"

    Aliás, vc tem msn?

    Se tiver, me add pra gente divagar um pouco sobre essas coisas da vida.

    tamy_gunner@hotmail.com

    Um beijo!

    ResponderExcluir